16 de dez. de 2011

Quinta-feira movimentada com espetáculos na Praça, escolas e Fundação Cultural

A quinta-feira, dia 15, foi mais um dia movimentado no 16º Festival Catarinense de Teatro, em Rio do Sul. De manhã, a Mostra de Teatro da Escola levou espetáculos às escolas Altamir Wagner e CEPLAS. O Grupo Fãs de Teatro, de Blumenau, apresentou “O Rouxinol e o Imperador” e a Cia. Caravana do Sonhar a peça “Tá Chovendo História”. A programação contou ainda com debates sobre espetáculos já apresentados no festival.

À tarde, os espetáculos voltaram a ser encenados para outros alunos. À noite, apesar de mais uma vez uma forte chuva cair em Rio do Sul, a peça “Passarópolis” foi apresentada na Praça Ermembergo Pellizzetti, pelo grupo Cia. Carona de Teatro, de Blumenau/SC. Baseada na comédia grega “As Aves”, de Aristófanes, a história fala sobre um reino que não possui limites, onde, ali, no meio do ar, surgiu Passarópolis. Um homem ilude as aves e se torna rei entre elas. As aves se calam e permitem que o homem reine em seu próprio benefício.

Mais tarde, mesmo após a forte chuva, o espetáculo “Nós Três” reuniu um bom público na Fundação Cultural. A Cia Muiraquitã levou ao palco a história de dois palhaços em fim de carreira e que trabalham em um circo de quinta categoria. Eles conversam sobre a vida, contam seus dramas e passados enquanto se preparam para entrar em cena. O espetáculo propicia reflexões sobre a realidade pessoal e também de um grande número de artistas circenses.

Nenhum comentário: