6 de dez. de 2011

Sábado, dia 10/12, inicia a maratona de teatro que movimentará Rio do Sul


            Artistas de todo o estado estarão em Rio do Sul para o maior evento do teatro de Santa Catarina. Serão cerca de 30 apresentações através da Mostra Oficial, Mostra Teatro na Escola e Mostra de Teatro Lambe-Lambe, criando uma maratona cultural que inicia no sábado, 10 de dezembro, e termina somente no dia 18, domingo. Toda a comunidade está convidada a participar das apresentações que têm entrada gratuita. A programação completa do 16º Festival Catarinense de Teatro está disponível no  www.16fecate.blogspot.com.
            A pré-abertura será realizada no dia 10, às 11h, no Calçadão Osny José Gonçalves, no Centro. O grupo Cirquinho Revirado, de Criciúma, apresenta o espetáculo “Julia”. A abertura oficial será no dia 13, às 20h, no Cine Teatro Dom Bosco. E para este momento especial, a Federação Catarinense de Teatro (Fecate), promotora do evento, traz uma atração nacional. O grupo Teatro Independente, do Rio de Janeiro/RJ, apresenta o espetáculo “REBU”.         
Além do Cine Teatro Dom Bosco, outras apresentações serão realizadas em escolas públicas e privadas da região, na Fundação Cultural de Rio do Sul e na Praça Ermembergo Pellizzetti. Serão promovidos ainda debates sobre os espetáculos, reunião da diretoria da Fecate e a oficina “Curso Técnico de Iluminação Cênica/Eletricidade, Equipamentos e Montagem Prática”.
De acordo com o presidente da federação e coordenador geral do evento, Willian Sieverdt, a Fecate trabalhou para o festival ser realizado ainda em 2011. Em especial por ser o ano das comemorações dos 80 anos de Rio do Sul e um momento de superação após a enchente, quando um evento desse porte contribui com a região e consolida um período de desenvolvimento do teatro catarinense. 

[CLIQUE AQUI] e veja a programação completa!

Nenhum comentário: