MOSTRA OFICIAL


Confira os selecionados da MOSTRA OFICIAL, que se apresentarão durante o 16º Fecate entre os dias 13 e 18 de dezembro. Os locais das apresentações são o Cine Teatro Dom Bosco, a Fundação Cultural de Rio do Sul e as praças Ermembergo Pellizzetti e Largo da Cultura.







FRANKSTEIN MEDO DE QUEM?
Dionisos Teatro - Joinville
Victoria Frankenstein dá vida a uma criatura diferente. Após o aprendizado dos primeiros passos, esse ser começa a conhecer o mundo e seus habitantes, percebendo que o convívio com os outros pode ser assustador. Ao mesmo tempo em que descobre a doçura de Melina se depara com a hostilidade de Artur. A vida dessa criatura passa a ser uma mistura de medo, amizade, preconceito e amor.
Classificação: Livre
Quando: 14.DEZ (quarta) às 15H
Onde: Cine Teatro Dom Bosco

PASSARÓPOLIS
Cia. Carona de Teatro – Blumenau
“Passarópolis” é baseada na comédia grega As Aves, de Aristófanes. “Entre o céu e a terra, no espaço em que voam aves e nuvens, havia um reino que nem reino era porque não havia limites. Ali, no meio do ar, surgiu Passarópolis. O esétáculos  é mais do que uma peça sobre um homem que ilude as aves e se torna rei entre elas, é sobre estas aves que, por se calarem, permitem que um homem reine sobre elas em seu próprio benefício.
Classificação: Livre
Quando: 15.DEZ (quinta) às 19H
Onde: Praça Ermembergo Pellizzetti


EMOÇÕES BARATAS (OU EU TE AMO GLORIA PIRES)
Cia. Experimentus – Itajaí
O filho único da melhor cabeleireira do bairro foi criado para se tornar um artista famoso. Em seu mundo delirante ele é um cantor das multidões e namora a maior estrela da televisão brasileira. Mas uma misteriosa tragédia familiar coloca em dúvida o talento e a sanidade do rapaz. Sua única alternativa é fazer de seu depoimento o maior show da sua vida. O espetáculo foi criado a partir do texto de Gregory Haertel como um solo tragicômico e musical, onde drama e humor negro se confundem num universo construído a partir de referências à cultura pop e à obscura estética kitsch da transição entre os anos 70 e os 80.
Classificação: Adulto
Quando: 14.DEZ (quarta) às 21H
Onde: Espaço Alternativo da FCRS


FLASHES DA VIDA
Cia. Mútua – Itajaí
Retrata fragmentos cotidianos em sete pequenas histórias: "Vergonha", “A Tacada Perfeita”, “Chiclete”, “A Hora da Decisão”, “Em Apuros”, “Máquina Mortífera” e “Taradinha”. Como reagir frente a uma porta trancada, a um carro enguiçado ou a um chiclete grudento? Quem nunca culpou o juiz pela derrota de seu time? Espetáculo solo e sem texto usa a mímica de forma cômica para mostrar situações comuns. Alguns adereços, onomatopeias e exíguo cenário auxiliam as cenas deste trabalho embasado na ação física, no equilíbrio-desequilibrado do clown, no improviso do jogo cênico e na relação com a plateia.
Classificação: Adulto
Quando: 16.DEZ (sexta) às 19H
Onde: Espaço Alternativo da FCRS




barro, DA OBRA DE MANOEL DE BARROS
Teatro em Trâmite – Florianópolis
Grupo Teatro em Trâmite - Florianópolis
Partindo da simplicidade e humanidade do poeta sul-matogrossense, o grupo constrói um espetáculo totalmente ancorado no trabalho do ator. Lançados ao espaço público, os atores contam a história de um poeta e suas origens. Na memória deste poeta, histórias, personagens e lugares da sua infância aparecem como fragmentos que rompem o tempo e participam do seu presente. "Barro..." é um espetáculo de seres-humanos para seres-humanos, cujo tema principal é a mais humana de todas as atividades, a poesia.
Classificação: Livre
Quando: 14.DEZ (quarta) às 19H
Onde: Praça Ermembergo Pellizzetti




























NÓS TRÊS
Cia. Muiraquitã – Chapecó
É a história de dois palhaços que estão em fim de carreira e trabalham em circo de quinta categoria. Nas coxias, enquanto preparam-se para entrar em cena, os palhaços conversam sobre a vida que levam, sobre o passado glorioso e as chances que perderam. Ambos não percebem que há um elemento em comum que liga os dois profundamente, informação que está disponível somente ao público. Além de ser uma experiência lúdica o espetáculo propicia reflexões acerca da realidade de grande número de artistas circenses brasileiros.
Classificação: Adulto
Quando: 15.DEZ (quinta) às 21H
Onde: Espaço Alternativo da FCRS




CIRANDA DAS HORAS
Cia. Zulu Canibal – Rio do Sul
O espetáculo é narrado pelo palhaço Titiritelo e suas bonecas , Xeretela e Dormibela, que no decorrer do conto interpretam, cantam, brincam, manipulam formas e formam assim uma verdadeira ciranda de movimentos, teatralizando o tempo e as horas.
Classificação: Infantil
Quando: 16.DEZ (sexta) às 14H
Onde: Espaço Cultural Moysés Boni




PASSPORT
Cia. Rústico Teatral - Joinville

Cia. Rústico Teatral - Joinville
Tudo acontece em alguma cidade, algum país esquecido. O Oficial e o Soldado exercem suas funções cotidianas sob a ordem dada em outro tempo. E, em eterno presente, o Cidadão se vê em alguna ciudad, algún país olvidado.
Classificação: Adulto
Quando: 16.DEZ (sexta) as 21H
Onde: Outros Espaços - FCRS





JULIA
Cirquinho do Revirado - Criciúma

Júlia, uma mulher das ruas, vem chegando.  Palheta, seu fiel escudeiro, é quem a conduz. Na bagagem, coisas do mundo, coisas da vida, tantas coisas. Entre realidade e ilusão há uma linha muito tênue, onde uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar. Esta dupla errante gira o mundo ou é o mundo quem os gira? Excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta “se viram”.  Não é fácil ter pernas!
Classificação: Livre
Quando: 10.DEZ (sábado) às 16H
Onde: Praça Ermembergo Pellizzetti


LILI REINVENTA QUINTANA
Téspis Cia. de Teatro – Itajaí

O espetáculo é a continuação do trabalho da Téspis Cia. de Teatro sobre interpretação teatral e a mescla com bonecos, objetos e formas animadas. Foi criado como uma homenagem ao centenário de nascimento do poeta Mario Quintana, a partir dos poemas de seu livro  “Lili Inventa o Mundo”.
Classificação: Infantil
Quando: 17.DEZ (sábado) às 19H
Onde: Espaço Alternativo da FCRS




WERTHER - TEMPESTADE E ÍMPETO
Essaé Cia. de Teatro - Joinville
O espetáculo traz à cena uma livre adaptação do romance “Os sofrimentos do Jovem Werther”, uma obra-prima da literatura mundial, marco inicial do Romantismo e uma das primeiras obras de Goethe. Na dramaturgia foram utilizados trechos de obras artísticas e filosóficas, que discutem a questão do absurdo da existência e, por conseguinte, do suicídio. São inserções que buscam uma agilidade e uma teatralidade ausentes nos sofrimentos do jovem Werther.
ClassificaçãoAdulto
Quando: 17.DEZ (sábado) ás 20:30h
Onde: Espaço Alternativo da FCRS



ROUNIN
Coletivo Terceira Margem – Itajaí
O espetáculo narra a história de um artista de rua, estátua-viva vestido de samurai, que vê monstros nas paredes das ruas e corajosamente tenta dizimá-los. A luta deste Rounin, anti-herói que transita num universo quixotesco, se passa entre os limites da realidade e loucura, decorrente de sua incapacidade de adaptar-se ou de ser aceito numa sociedade convencional. Rounin é um homem comum, destituído de virtudes em busca de um ato heróico. O espetáculo faz uso de elementos multimídia operados via computador e projetados em ambientes urbanos.
Classificação: Livre
Quando: 13.DEZ (terça) às 21:30h
Onde:  *definindo espaço