ELIANE LISBOA
É diretora de teatro, dramaturga e dramaturgista, com mais de 30 anos de experiência na área teatral. Durante os anos 83/84 defendeu mestrado junto à Universidade de Paris X-Nanterre, sobre as experiências do Teatro do Oprimido na França, acompanhando Augusto Boal no tempo em que ele esteve exilado naquele país. Defendeu tese de doutorado em teoria literária na Unicamp, sobre a obra de Carlos Alberto Soffredini.
Durante cerca de doze anos Eliane Lisboa foi responsável pela cadeira de dramaturgia e crítica teatral no curso de Artes Cênicas da Udesc em Florianópolis e por quatro anos dirigiu a Cia. Teatral Jogral em Santa Catarina , hoje é professora concursada do Departamento de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba.
PAULO BISCAIA FILHO
Graduado em Artes Cênicas pela PUC-PR e Mestre em Artes pela Royal Holloway University of London, onde desenvolveu uma tese sobre o Théâtre du Grand Guignol, tema que viria posteriormente a guiar a linha de pesquisa da Vigor Mortis. Professor dos Cursos de Teatro e Cinema da Faculdade de Artes do Paraná. Durante 9 anos trabalhou na Cinemateca de Curitiba como Programador de Cinemas, Coordenador e Consultor de Audiovisual. Atua também como diretor, roteirista e editor de audiovisuais. Seu vídeo “Lesbian Chat Room”(2000) venceu o Prêmio Alexandre Robatto do festival Imagem em 5 Minutos(Salvador - BA). Diretor de diversas montagens teatrais como: Cantos Fúnebres da Esperança(1991), PeeP (1997) e “Morgue Story” (2004) pelo qual ganhou o Troféu Gralha Azul de Melhor Diretor, Texto Original e Sonoplastia. Com a Vigor Mortis, Biscaia ainda dirigiu “Garotas Vampiras Nunca Bebem Vinho”, “Snuff Games”, Pincéis e Facas” e “Graphic”(vencedor do Troféu Gralha Azul de Melhor Espetáculo de 2006 e também nas categorias de Direção e Texto) que realizou temporada recente no Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Por “Graphic”, também recebeu indicação ao Prêmio Shell de Autor. Com seu longa metragem Morgue Story, participou de mais de 40 festivais internacionais e recebeu oito prêmios, incluindo o de Melhor Filme de Horror no Festival de Swansea, Pais de Gales. Em 2011, realiza em teatro OS Catecismos Segundo Carlos Zefiro e lança os curtas do projeto NEVERMORE - três pesadelos e um delírio de Edgar Allan Poe. Atualmente está em pré produção para o longa NERVO CRANIANO ZERO e preparando a publicação de três de seus textos para teatro que serão compilados no livro PALCOS DE SANGUE.